Alan Wake é um jogo de ação, em terceira pessoa, que está sendo desenvolvido pela finlandesa Remedy Entertainment, a mesma do famoso Max Payne. O jogo será distribuído pela Microsoft Game Studios, ou seja, em breve estará nas prateleiras das lojas de todo o Brasil. Uma curiosidade sobre a produção é o modelo do personagem principal, Alan Wake, baseado no do ator profissional da Finlândia, Ilkka Villi.
A história começa com o escritor Alan Wake, que recentemente perdeu sua musa inspiradora, se mudando para a pequena cidade de Bright Falls, com o objetivo de começar uma nova vida e escrever livros sobre seus próprios pesadelos. Mas nem tudo ocorre como planejado, e seus piores pesadelos viram realidade, colocando Alan em perigo.
Para matar seus inimigos, o jogador não vai usar lança-foguetes ou armas a laser, seu melhor instrumento é uma lanterna, visto que seus inimigos são sensíveis à luz, podendo até morrer caso fiquem expostos à intensidades fortes. Com isso, a luz é um elemento especial do jogo, principalmente porque o game utiliza tecnologias como HDR (efeitos avançados de luz). Como se pode ver nos vídeos de apresentação, os gráficos e os sons são magníficos, utilizando-se de todo o potêncial do multi-processamento.
Enfim, vale a pena guardar algum dinheiro para comprar Alan Wake, um jogo que promete marcar o mundo dos jogos.
Trailer: (Ative as legendas)
Dicas para se dar bem no Alan Wake
- A lanterna é tão importante quanto qualquer arma. Nunca perca a chance de recolher itens como baterias de lítio, que vão lhe salvar a vida tantas vezes quanto as armas de fogo.
- Quando acabar a munição mas você ainda estiver sendo atacado por diversos Takens, olhe rapidamente em volta e fuja na direção de algum ponto de luz, como um poste iluminado. Mesmo sem munição, quando chegar aos chamados Safe Havens, os Takens se afastam.
- Quando estiver sendo perseguido, existe uma forma de escapar dos golpes: abaixe-se. Os Takens sempre dão uma espécie de gemido alto antes de atacar. Ao ouvir o gemido, abaixe-se e o golpe não vai acertar você.
- Muitos objetos grandes sofrem ação poltergeist e são arremessados contra você. Isso inclui barris, pneus e até tratores. Para escapar dos objetos, aponte a lanterna para eles e atire como se fossem inimigos comuns.
- Quando for atacado por diversos Takens ao mesmo tempo, perceba sempre que tem um chefe que é mais alto e mais forte. Ele é o mais difícil de matar e o mais perigoso. Jogue imediatamente um sinalizador no chão, para mantê-los momentaneamente afastados, e atire furiosamente no chefe
com rifle. Depois de matá-lo, mude para revólver para destruir os outros.
- Quando acabar a munição mas você ainda estiver sendo atacado por diversos Takens, olhe rapidamente em volta e fuja na direção de algum ponto de luz, como um poste iluminado. Mesmo sem munição, quando chegar aos chamados Safe Havens, os Takens se afastam.
- Quando estiver sendo perseguido, existe uma forma de escapar dos golpes: abaixe-se. Os Takens sempre dão uma espécie de gemido alto antes de atacar. Ao ouvir o gemido, abaixe-se e o golpe não vai acertar você.
- Muitos objetos grandes sofrem ação poltergeist e são arremessados contra você. Isso inclui barris, pneus e até tratores. Para escapar dos objetos, aponte a lanterna para eles e atire como se fossem inimigos comuns.
- Quando for atacado por diversos Takens ao mesmo tempo, perceba sempre que tem um chefe que é mais alto e mais forte. Ele é o mais difícil de matar e o mais perigoso. Jogue imediatamente um sinalizador no chão, para mantê-los momentaneamente afastados, e atire furiosamente no chefe
com rifle. Depois de matá-lo, mude para revólver para destruir os outros.
- Quando perceber um ataque em massa, use as flashbangs (granadas sinalizadoras), que destróem todos os Takens que estiverem em volta, ao mesmo tempo. Não perca tempo com rifles e revólveres.
- Ouça as dicas dadas pelos velhos metaleiros (imagem acima). Eles são loucos, estão em um hospício, mas dão dicas preciosas para a fase que se passa em um show de heavy metal de poltergeists.
- Sempre que vir uma cabana ao longe, mesmo que esteja dirigindo um carro, pare e vá verificar. Elas sempre possuem itens coletáveis, como munições e baterias para a lanterna.
- Antes de começar a jogar, procure gastar uns bons 5 minutos ajustando brilho e contraste de sua TV. Alan Wake é um jogo sombrio, com a maioria das situações se desenrolando em florestas escuras, cabanas abandonadas e cidades-fantasma. Tudo coberto pelo breu da noite. Então, um bom ajuste de brilho pode ajudar a encontrar melhor objetos escondidos. No entanto, é preciso ter cautela para que os ajustes não descaracterizem demais o clima sorumbático do jogo. Se você clarear demais a imagem, perderá todo o impacto visual do game. Se escurecer demais, terá dificuldades em encontrar os caminhos mais adequados na floresta, por exemplo.
- Ouça as dicas dadas pelos velhos metaleiros (imagem acima). Eles são loucos, estão em um hospício, mas dão dicas preciosas para a fase que se passa em um show de heavy metal de poltergeists.
- Sempre que vir uma cabana ao longe, mesmo que esteja dirigindo um carro, pare e vá verificar. Elas sempre possuem itens coletáveis, como munições e baterias para a lanterna.
- Antes de começar a jogar, procure gastar uns bons 5 minutos ajustando brilho e contraste de sua TV. Alan Wake é um jogo sombrio, com a maioria das situações se desenrolando em florestas escuras, cabanas abandonadas e cidades-fantasma. Tudo coberto pelo breu da noite. Então, um bom ajuste de brilho pode ajudar a encontrar melhor objetos escondidos. No entanto, é preciso ter cautela para que os ajustes não descaracterizem demais o clima sorumbático do jogo. Se você clarear demais a imagem, perderá todo o impacto visual do game. Se escurecer demais, terá dificuldades em encontrar os caminhos mais adequados na floresta, por exemplo.
Fonte: GameWorld
Gameplay:
Durante o jogo não economize munição ou baterias, pode gastar bastante, pois quando você avança de capítulo você perde tudo.
Para desviar dos objetos dominados pelas trevas faça o seguinte, quando ele começar a tremer rapidamente, se esquive para o lado
O senhor idoso que fica na balsa de transporte que você está no início do jogo não é ninguém menos do que Stephen King, famoso escritor de suspense que inspirou a criação de Alan wake.
Nenhum comentário:
Postar um comentário