F1 2010 é o jogo oficial da temporada de 2010 da Fórmula 1. O game, da Codemasters, traz corridas cheias de profundidades, além de contar com um dos melhores efeitos climáticos desta geração.
O jogador tem a sua disposição todos os carros da temporada de 2010 licenciados oficialmente pela F1 World Championship. Ou seja, brasileiros como Bruno Senna e Rubens Barrichello também estarão presentes no game.
O título traz um nível de profundidade sem precedentes para o gênero. Graças a diversos ajustes feitos na Ego Engine, criada e utilizada pela Codemasters em jogos como Grid e Dirt, o jogador conta com uma experiência extremamente fiel à realidade. Detalhes variam desde a interação dos pneus com o estado climático até o modo como a borracha se desgasta.
Além disso, Formula One 2010 traz muito desafio para os jogadores mais “hardcores”, graças a possibilidade de desligar qualquer auxilio nas corridas. O jogo, em sua dificuldade mais alta, requer uma administração de vários elementos técnicos, incluindo a quantidade de combustível a ser utilizada durante as corridas — algo que pode afetar drasticamente a performance do gamer.
Quanto ao visual, além dos diversos efeitos climáticos, Formula One 2010 também possui uma incrível visão interna que torna a experiência ainda mais imersiva. Está disponível para Xbox 360, PlayStation 3 e Microsoft Windows.
Trailer:
Dicas
No GP do Bahrein, nas curvas 6, 7 e 8 vc pode ser mais rápido do que seus oponentes e assim ficando muito mais rápido para ultrapassar. É só vc tirar o pé(ops, dedo) do acelerador e ir reduzindo as marchas equanto seus adersários irão freiar, e pelo menos quando eu freiava as rodas travavam então eu recorri à esse método. Espero que eu tenh acertado o número das curvas e tbm espero que ajude. A sequênci de curvas(só pra identificar)é a segunte: esquerda, direita em decida e direita.
1) Como você tem a escolha de iniciar na Lotus, Hispania e Virgin, escolha a Virgin. Apesar de ser o pior carro do jogo, seu companheiro de equipe é muito ruim, logo você sempre estará melhor colocado que ele, o que ajuda na hora de se transformar em 1º piloto da equipe. Por ser um carro um pouco mais lento, ele é mais fácil de dirigir, mais estável.
2) Reduza as penalidades. É frustrante você ser penalizado no meio da corrida. E nem sempre você é o errado, portanto, reduzindo essas penalidades, por mais que elas estejam ativas, você terá uma liberdade um pouco maior pra ser mais agressivo - o que é necessário na maioria das ultrapassagens.
3) Em Mônaco, a menos que você tenha domínio completo do carro, é melhor você desabilitar os danos no carro. Por ser uma pista muito estreita, colisões (principalmente na primeira volta) são recorrentes e um pit stop desnecessário irá comprometer toda sua corrida que, por sinal, é enorme (16 voltas no 20%). Desabilitando os danos nessa pista, você terá mais sorte.
4) SEMPRE faça os treinos de sexta-feira (Practice). Eles ajudam a você conhecer o traçado da pista e é bem útil para você ter um parâmetro de quanto tempo você tem que fazer para conquistar os objetivos da equipe.
5) Escolha a opção SHORT RACE WEEKEND. Nela você só terá um Practice e um Qualifying, ou seja, se você terminar em qualquer posição abaixo da 17ª, você não correrá o risco de ter que qualificar novamente. Obviamente, isso também o impede de melhorar seu grid de largada.
6) Sempre elogie sua equipe. Isso irá alegrar seus chefes e atrairá atenção e respeito de outras equipes.
7) Em curvas muito fechadas, tire o pé do acelerador! A menos que você queira ir de cara no muro...
8) Tente sempre fazer um pit stop uma volta antes da que é recomendada pelo seu estrategista. Eu gosto de sempre começar com os pneus Option e fazer o pit entre a 3ª e 4ª volta. Fique atento ao número de voltas que seu pneu Prime aguenta. Ex.: Se a corrida tem 12 voltas e seu pneu Prime aguenta 9, faça o pit stop na 3ª volta.
Como ser mais rápido nas curvas de alta velocidade
No GP do Bahrein, nas curvas 6, 7 e 8 vc pode ser mais rápido do que seus oponentes e assim ficando muito mais rápido para ultrapassar. É só vc tirar o pé(ops, dedo) do acelerador e ir reduzindo as marchas equanto seus adersários irão freiar, e pelo menos quando eu freiava as rodas travavam então eu recorri à esse método. Espero que eu tenh acertado o número das curvas e tbm espero que ajude. A sequênci de curvas(só pra identificar)é a segunte: esquerda, direita em decida e direita.
Como ir bem rapido nos pits tops
É só vc segura o
assim eles mexem no seu carro rapidamente trocam seu pneu e vc nao perde tantas posições.
A produtora Codemasters conseguiu trazer gráficos bem realistas para o jogo
|
Modo Career
Para todos que estão começando o Modo Career e são novatos em games de corrida, especialmente de F1, fiz essa pequena lista de dicas que vão te ajudar a se dar bem em seu primeiro ano como piloto:1) Como você tem a escolha de iniciar na Lotus, Hispania e Virgin, escolha a Virgin. Apesar de ser o pior carro do jogo, seu companheiro de equipe é muito ruim, logo você sempre estará melhor colocado que ele, o que ajuda na hora de se transformar em 1º piloto da equipe. Por ser um carro um pouco mais lento, ele é mais fácil de dirigir, mais estável.
2) Reduza as penalidades. É frustrante você ser penalizado no meio da corrida. E nem sempre você é o errado, portanto, reduzindo essas penalidades, por mais que elas estejam ativas, você terá uma liberdade um pouco maior pra ser mais agressivo - o que é necessário na maioria das ultrapassagens.
3) Em Mônaco, a menos que você tenha domínio completo do carro, é melhor você desabilitar os danos no carro. Por ser uma pista muito estreita, colisões (principalmente na primeira volta) são recorrentes e um pit stop desnecessário irá comprometer toda sua corrida que, por sinal, é enorme (16 voltas no 20%). Desabilitando os danos nessa pista, você terá mais sorte.
4) SEMPRE faça os treinos de sexta-feira (Practice). Eles ajudam a você conhecer o traçado da pista e é bem útil para você ter um parâmetro de quanto tempo você tem que fazer para conquistar os objetivos da equipe.
5) Escolha a opção SHORT RACE WEEKEND. Nela você só terá um Practice e um Qualifying, ou seja, se você terminar em qualquer posição abaixo da 17ª, você não correrá o risco de ter que qualificar novamente. Obviamente, isso também o impede de melhorar seu grid de largada.
6) Sempre elogie sua equipe. Isso irá alegrar seus chefes e atrairá atenção e respeito de outras equipes.
7) Em curvas muito fechadas, tire o pé do acelerador! A menos que você queira ir de cara no muro...
8) Tente sempre fazer um pit stop uma volta antes da que é recomendada pelo seu estrategista. Eu gosto de sempre começar com os pneus Option e fazer o pit entre a 3ª e 4ª volta. Fique atento ao número de voltas que seu pneu Prime aguenta. Ex.: Se a corrida tem 12 voltas e seu pneu Prime aguenta 9, faça o pit stop na 3ª volta.
Como não girar nas curvas.
Quando vc for sair das curvas, nunca acelere muito se nao vc vai perde o controle de seu carro.
Então é necessário dosar a aceleração para o seu carro não sair girando!
Então é necessário dosar a aceleração para o seu carro não sair girando!
Fonte: Baixaki Jogos
Gameplay:
Equipes
No começo do jogo você terá três equipes para escolher em qual quer começar o jogo, a HRT, a Virgin e a Lotus. O motor usado pelas três é o mesmo, mas existem algumas diferenças entre elas que vale a pena você saber.
Lotus: É a maior das esquipes, que após uma longa historia da F1 acabou por falir. Neste ano ela volta e traz de volta todo o seu nome e tradição. Escolha essa equipe apenas se for um jogador mais experiente, pois será difícil você se sobressair em uma equipe já famosa e com um companheiro experiente, como é o caso de Jarno Trulli.
HTR: Uma ótima escolha para jogadores de nível mediano, nem novatos nem experientes demais. Seu companheiro de equipe não é tão forte, então talvez você consiga sair na frente.
Virgin: Como o nome sugere, é a melhor escolha para os jogadores novatos. Você poderá finalizar a corrida entre 16º e 22º, o que é um lugar bem fácil de alcançar, e seu companheiro será novato também.
Concratos
Durante toda a temporada, se você estiver se saindo bem e ganhando algum destaque, vão aparecer várias propostas de contrato. Espere até o fim do ano, quando tiver recebido todas as propostas possíveis, para aí sim escolher a mais interessante para você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário