Pro Evolution Soccer 2011
Versão 2011 do famoso PES
A Konami finalmente liberou o demo jogável de Pro Evolution Soccer 2011, que traz algumas evoluções para continuar na briga de igual para igual com a série FIFA. Esse título chega ao mercado com versões para PC, PlayStation 3, Xbox 360, Wii, PlayStation 2 e PSP.
Com as mudanças no engine, os passes estão mais precisos, pois agora é preciso acompanhar uma barra de controle, feita como apoio para você colocar a bola onde quiser, no lançamento. É possível também brigar pela bola, com jogo de corpo, mas cuidado para não provocar a falta e levar um cartão amarelo.
Os desenvolvedores da Konami melhoraram a inteligência artificial, que pode ser melhor percebida nas atitudes dos árbitros e dos goleiros.
Pro Evolution Soccer 2011 também sofreu algumas melhorias nos gráficos, principalmente no modo como os jogadores correm, o controle de bola e a interação da torcida. Além disso, vários elementos que dizem respeito ao estádio, e ao espetáculo como um todo foram refinados.
Copas e Ligas
O PES 2011 apresentam as principais ligas europeias, e as copas continentais, como já virou tradição nos jogos anteriores, além da Copa Konami. Mas a novidade esta versão é a inclusão da Copa Libertadores da América, que conta com a participação de cinco clubes brasileiros: Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Internacional e São Paulo.
A outra novidade fica por conta da Master League Online. Agora, você pode jogar com o seu time desta liga, contra adversários do mundo tudo, com direito até a ranking mundial com os melhores jogadores.
Clubes e seleções
Um grande defeito do PES ainda continua nessa versão, que é o pequeno número de seleções licenciadas, sendo apenas 16 na versão 2011. Na América do Sul, apenas Argentina e Brasil, enquanto na Europa, berço de um número grande de países, apenas 9 seleções estão oficialmente representadas.
Já os clubes aparecem representado em um bom número, mas ainda longe do que a série FIFA apresenta. São 40 times da Libertadores, outros 37 times incluindo europeus e sul-americanos, além do Schalke 04 (não licenciado) e mais 18 clubes genéricos, totalizando 96 times.
Editor de estádio
O Pro Evolution Soccer 2011 vem com um editor de estádio, onde você pode escolher entre as capacidade de 1mil a 100mil lugares, a arquitetura, o tipo de cobertura e iluminação, o gramado, além de detalhes como as cores do bando, o tipo de rede e até as placas de publicidade.
Você pode ainda escolher uma paisagem de fundo e a distância da arquibancada para o gramado. Salve e você terá mais um novo estádio para jogar contra seus amigos. O jogo já vem com 25 estádios prontos (nem todos reais) e você poderá criar mais 25, totalizando 50.
Táticas e estratégias
A Konami melhorou o nível de formação táticas e criação de estratégias para sua equipe. Não basta apenas selecionar e posicionar os jogadores, agora você pode impor um modo individual de seu time jogar para cada partida, tornando a simulação mais realista. Além disso, foi implementado um sistema de drag and drop.
Narrações e comentários
A versão brasileira do Pro Evolution Soccer 2011 tem narração de Silvio Luiz e comentários de Mauto Beting. Também existem narradores específicos para o mercado espanho, português, italiano e inglês. É a primeira vez que um jogo da série PES tem narrador e comentarista brasileiro.
Versão demo
Nesta versão demo de PES 2011, você poderá jogar partidas de até 10 minutos, escolhendo entre os quatro clubes disponíveis: FC Barcelona, Bayern Munich (finalista da Champions League), Internacional e Guadalajara (ambos finalistas da Libertadores 2010).
Nenhum comentário:
Postar um comentário