sexta-feira, 13 de abril de 2012

Review: Call of Duty - Modern Warfare 2

Review


Notas do editor
  • 10
  •  
  • 10
  •  
  • 9
  •  
  • 10




Prós
  • Campanha cheio de reviravoltas
  • Jogabilidade fácil de se adaptar
  • Grande imersão do jogador
  • Multiplayer divertido
  • Maior equilíbrio para os novatos
Contras
  • Linearidade da campanha
  • Enredo sem surpresas









Conclusão
Call of Duty: Modern Warfare volta trazendo um game com uma campanha bastante interessante e cheia de reviravoltas, que irá te prender do começo ao fim da série... Mas apenas por cerca de 4 a 5 horas, trazendo gráficos impecáveis, e uma jogabilidade praticamente igual ao seu antecessor. É um título mais que obrigatório para os fãs de FPS.


Confira uma vídeo-análise do Santa Games sobre o novo Modern Warfare:


Modern Warfare 2 inova bastante e é o melhor FPS da atualidade

Nome: Call of Duty: Modern Warfare 2
Gênero: Ação, Tiro em 1ª pessoa
Distribuidora: Activision
Plataformas: PS3, Xbox 360, e PC

Call of Duty: Modern Warfare 2
Bem-Vindo a 3ª Guerra Mundial!
Se houver uma palavra que resuma a chegada de MW2 no ano de 2009, essa palavra teria que expressar o som de uma bomba caindo na terra, tamanho foi o sucesso conquistado pelo jogo! Não há um gamer que não tenha ouvido falar desse fenômeno chamado Call of Duty: Modern Warfare 2. No seu lançamento, Modern Warfare 2 quebrou um recorde inimaginável e vendeu cerca de 4,7 milhões de cópias em apenas 24 horas!

Achou pouco?
O sucesso do game foi tamanho que a rede online PlayStation Network não aguentou o grande número de jogadores que estavam on e a rede ficou fora do ar durante cerca de um dia, e acabou que a Sony teve que expandir sua rede para poder suportar todo o poder imposto pelo game, mais será que o game realmente merece todo esse sucesso?


Confira aqui conosco:
A maior franquia de todos os tempos

Call of Duty é uma das maiores séries de guerra de todos os tempos, ela se consagrou com seus capítulos retratando a 2ª Guerra Mundial, que aliás foi um dos temas mais abordados pelos games de guerra, e é exatamente por esse excesso de games que os fãs de tiro em primeira pessoa enjoaram do tema e clamavam por algo novo que fosse inovador e compensasse cada centavo investido, e quem ouviu nossas preces foi a Infinity Ward e a Activision, criando a maior franquia de todos os tempos: Modern Warfare.
Cena de Modern Warfare 2
Em CoD: MW2, o jogador acompanha os fatos que desencadearam a 3ª Guerra Mundial. O personagem principal da série continua sendo "Soap" Mactavish e sua unidade, que continua sendo perseguida, mas agora o vilão é outro, com Zackaev morto, os russos acharam um substituto ainda pior no seu lugar, e que também ajudou a iniciar a nova guerra mundial... Vladmir Makarov.
Como é de costume da série Modern Warfare, o jogador entra na pele de vários soldados e unidades diferentes, visualizando os conflitos de perspectivas diferentes no decorrer da campanha principal.

Confira um gameplay de Modern Warfare 2:

Campanha é curta, mas empolgante
A campanha do CoD 4 foi bem curta, e infelizmente esse daqui não foi diferente. Seguindo a mesma linha do seu antecessor, a campanha pode até ser curta, mas também ela é cheia de momentos empolgantes, que tiram o fôlego do jogador. Estar a bordo de um helicóptero em meio a tiros, atravessar uma cidade em ruínas e outros momentos de tensão estão presentes do início ao fim da história, o que transforma a experiência inesquecível, apesar de durar cerca de 5 horas.
"Soap" Mactavish continua em MW2
Mergulhe de cabeça na guerra moderna!
Um grande ponto positivo em qualquer jogo da série Modern Warfare é a imersão do jogador na campanha. A violência é constante, os cenários são bonitos e as animações são muito bem feitas. Tudo isso prende a atenção do jogador de tal forma, que ele não consegue parar de jogar até ver o desfecho da sua missão atual.

Outro ponto a favor da Infinity Ward foi a consistência da história de Modern Warfare 2, que se encaixa perfeitamente com a de seu antecessor, e o melhor, deixando o jogador com poucas (ou nenhuma) dúvidas sobre pequenos detalhes do enredo. O mais importante para os apreciadores da história, é que ela se conclui de maneira satisfatória para o jogador. E agora muitos estão ansiosos pelo próximo título da série, que provavelmente será o desfecho da história.
Polêmica no game
Cena da missão "No Russian"

A história do novo game também evoluiu bastante, agora ela está bem mais impactante que seu antecessor. E um uma das suas missões, chamada "No Russian", em que você sentirá uma experiência inesquecível e também ficará um tanto chocado com ela.
Nesta missão, você e alguns ultranacionalistas russos matam sem nenhuma piedade civis inocentes num aeroporto da Rússia (você entenderá o porquê disso quando jogar o game). A missão causou muita polêmica, e, apesar de você poder escolher entre jogar ou pular a missão, muitos criticaram o jogo, além da Rússia chegar a banir o jogo com a missão em seu país.

Confira a polêmica missão "No Russian" aqui:

Mas, cá entre nós, pra quem tem maturidade de ver civis inocentes e indefesos sendo mortos a tiros sem dó nem piedade pode jogar a missão tranquilamente, além dela lhe passar uma experiência muito interessante, fazendo o jogo parecer uma coisa séria, chocante e realista, nos mostrando o que é a guerra de verdade, sem frescura.

Modo online é cheio de novidades, além de divertir.
Modo multiplayer
O modo multiplayer do jogo é uma das suas partes mais ricas, são vários os mods online do game. Como o tradicional Team Deathmatch, Free-for-all, Capture the Flag, Search and Destroy, e por aí vai. Esses mods já são conhecidos, porém eles ganharam várias funcionalidades, como armamentos poderosos.
Outra novidade é o fato que, após atingir o nível 19, você pode jogar em uma nova perspectiva, em 3ª pessoa, o que é um sobro de novidade e muito bem vindo pelos gamers.


Gráficos continuam sendo colírio pra nossos olhos
Gráficos de MW2 continua muito bom
Outro grande atrativo do novo Modern Warfare são seus gráficos, sendo talvez a cereja do bolo, eles são belíssimos e ele pode bater de frente com outros grandes nomes de 2009, como o novo Uncharted.
Makarov: Principal vilão do jogo
Modos especiais
A Infinity Ward também criou um novo modo cooperativo intitulado como "Spec-Ops" ou "Special Ops". Que basicamente nos mostra várias fases nos mesmos cenários do modo campanha, porém sem nenhum ligamento com o enredo da sua campanha.
A maioria das fases deste modo podem ser jogadas sozinho, mas esse modo suporta até dois jogadores em modo co-op, o que torna a experiência ainda mais divertida!
As fases deste modo se mostram muito interessantes e variadas. As missões são divididas em 5 grupos: AlfaBravoCharlieDelta Echo, que vão das mais fáceis para as mais difíceis, todas as fases podem ser jogadas em três dificuldades que são: RegularHardened Veteran ao terminar cada missão, dependendo da dificuldade, você poderá ganhar de 1 a 3 estrelas, sendo que o total de estrelas são 69. Usadas para desbloquear mais missões.
Rio de Janeiro no game
Algumas missões do game se passa nas favelas do Rio 
Uma das novidades para os brasileiros é algumas das missões da unidade do "Soap" se passar no Brasil, para ser mais específico, na cidade maravilhosa.


Apesar de muitos brasileiros não terem gostado disso por mostrar favelas do Rio, não achei uma ofensa ao nosso país, até mesmo porque eles não usaram as favelas para nos ofender, e sim para nos mostrar como é divertido matar os milhares de traficantes com diversos armamento bélico, pra quem se sentiu ofendido, devemos ser realistas, nosso país tem sim diversas favelas perigosas, que são perfeitas para usá-las em jogos de tiro não é?
Nessas missões, pode até ouvir os traficantes dizendo em legítimo e bom pt-br.

Em time que está ganhando...

A jogabilidade de MW2 continua fiel ao seu antecessor, ela continua bem simples, prática e fácil de se adaptar. Então mesmo quem não jogou o primeiro título se acostumará facilmente e em questão de segundos. A Infinity Ward sabe o significado de "não se mexe em time que está ganhando".

Nenhum comentário:

Postar um comentário