Sony diz que PS Vita vendeu apenas 1,8 milhão de unidades no mundo
Finalizando no dia 31 de março, o ano fiscal da Sony terminou com um gosto um tanto azedo para o CEO da companhia, Kaz Hirai. Segundo o balanço divulgado nesta quinta-feira (10), a empresa vendeu 1,8 milhão de unidades do PlayStation Vita durante o período no mundo inteiro. Dessa forma, o cenário para o console portátil é um só: investir pesado em software.
Sony espera vender 10 milhões de unidades do PS Vita até o fim do ano fiscal |
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Aparelho vendeu menos de 2 milhões
no mundo
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Apesar de afirmar não haver “falta de motivação para a plataforma” e garantir que é um produto importante para a empresa, fãs da Sony podem enxergar uma situação não muito diferente da presenciada com o PSP, o portátil da geração anterior que, por vendas fracas por conta de pirataria e pela concorrência com a Nintendo, acabou ficando em segundo plano na companhia.
No entanto, Hirai está realmente certo: o sucesso do Vita vai realmente depender da qualidade dos jogos e de aplicativos desenvolvidos para ele. “Softwares e serviços precisam ser reforçados. Em outras palavras, a abordagem colaborativa é muito importante, assim como a terceirização. E, dos estúdios próprios, virão títulos que serão apresentados um atrás do outro”, reiterou. Ele acredita que, durante o ano fiscal já iniciado, serão vendidos mais 10 milhões de unidades do aparelho.
Enquanto isso, após um começo tão morno quanto do Vita, o Nintendo 3DS vai ganhando popularidade no mundo. Por outro lado, as vendas de smartphones e tablets só crescem, ameaçando ainda mais o mercado de consoles portáteis. Se a Sony não baixar o preço do PS Vita logo (principalmente no Brasil, vale destacar), pode ser que os planos de Kaz Hirai não se concretizem tão cedo.
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