sábado, 22 de setembro de 2012

TOP10: Exclusivos para o 360

TOP10: Exclusivos para Xbox 360


Apesar da grande maioria das pessoas por aqui ser Sonysta, depois de fazer um post com os melhores exclusivos do PS3, resolvi replicar a ideia e também fazer um post sobre os melhores jogos que só quem tem o console da Microsoft pode jogar. Claro que alguns também tem para PC, mas todos que possuem um PS3 não poderão rodar no seus consoles.

Confira a lista abaixo dos 10+ da Microsoft:
 10. Kinect Sports: Season Two
Plataformas: Apenas para Xbox 360 - Kinect
Gênero: Esportes/ Kinect
Lançamento: 25 de Outubro de 2011
Dando sequência aos games esportivos feitos para os sensores de movimento, Kinect Sports Season Two repete a fórmula de seu antecessor e traz novas modalidades para que o jogador abandone o sedentarismo e mexa em frente à TV.
Apesar do sucesso da edição passada, o game traz outros completamente novos, desafiando o usuário a conhecer e a se especializar em cada estilo existente. Ao todo, são seis novas categorias: golfe, dardo, futebol americano, esqui, basebol e tênis.
A mecânica permanece a mesma, ou seja, é preciso reproduzir os movimentos certos para obter sucesso. Cada esporte conta com uma jogabilidade diferente, trazendo um breve tutorial antes das partidas para que ninguém fique perdido.

 9. Dance Central 2
Plataformas: Apenas para Xbox 360 - Kinect
Gênero: Dança
Lançamento: 25 de Outubro de 2011
Depois do sucesso do primeiro Dance Central, era de se esperar que a Harmonix trouxesse uma sequência. Dessa forma, a segunda edição do popular game de dança para Xbox 360 chega ao console para explorar ainda mais as funcionalidades do Kinect e expandir a experiência oferecida por seu sucessor, que chega em outubro desse ano.
A principal novidade de Dance Central 2 é o modo multiplayer em que até dois jogadores podem realizar as coreografias simultaneamente. Com uma mecânica bastante semelhante à do título original, agora é permitido chamar um amigo para dançar ao seu lado e tornar as partidas ainda mais divertidas.
Além das novas músicas, também é possível importar as canções do jogo anterior. Outra edição é o modo história, que coloca o personagem em uma jornada em busca do sucesso em um sistema de progressão que agrupa as coreografias por nível de dificuldade, assim como acontecia em Guitar Hero.
Dance Central 2 também traz melhorias em vários aspectos do primeiro jogo, seja nos tutoriais renovados, nas prévias das danças na tela de seleção ou até mesmo no uso do comando de voz para navegar pelos menus.

 8. The Witcher 2: Assasins of Kings - Enhanced Edition
Plataformas: Apenas para Xbox 360
Gênero: RPG
Lançamento: 17 de Abril de 2012
The Witcher 2: Assassins of Kings (Enhanced Edition) é a sequência do aclamado The Witcher, com os DLCs e pacotes de correções já aplicados. Seguindo a mesma proposta do seu antecessor, o jogo preza por uma trama densa, repleta de temas controversos (como sexo, racismo e genocídio), que servem para contar a história do clínico caçador de monstruosidades, Geralt de Rivia.
O game ainda representa uma melhoria em diversos aspectos. Entre outras coisas, isso se deve ao fato de a CD Projekt ter resolvido que era o momento de simplesmente reinventar a roda da franquia. Dessa forma, a desenvolvedora resolveu criar uma nova engine. The Witcher 2: Assassins of Kings (Enhanced Edition) traz novas missões e cenários.
A inteligência artificial de The Witcher 2 também apresenta melhorias. Cada personagem conta com tarefas próprias, e também formas particulares de reagir às atitudes do protagonista; reações que vão do cômico ao mais trágico. Aliás, a Enhanced Edition traz novos personagens, os quais modificam um pouco a história e deixam o jogo mais completo.
Assassins of Kings (Enhanced Edition) ainda traz novamente uma das marcas registradas do primeiro jogo: não existe aqui um sistema maniqueísta. Ou seja, nada de bem e mal definidos. As suas escolhas no jogo serão pautadas unicamente pelos desejos e vontades próprios do personagem - tais decisões ainda influenciam no curso da trama principal do jogo.

 7. Left 4 Dead 2
Plataformas: Apenas para Xbox 360
Gênero: FPS
Lançamento: 17 de Novembro de 2009
Left 4 Dead 2 é a continuação do popular jogo de tiro em primeira pessoa, baseado em ação cooperativa, desenvolvido pela Valve - a mesma de Half-Life e Counter-Strike. O jogo dá continuidade à franquia inserindo novos elementos a jogabilidade sem alterar a dinâmica de jogo.
O cenário pós-apocalíptico do primeiro jogo retorna, mas com novas locações e personagens. Numa época não muito distante da atual, um vírus misterioso se espalha rapidamente entre os humanos, transformando-o em zumbis psicóticos com sede de sangue. Entretanto alguns sobreviventes lutam para se manter vivos no meio de todo esse caos.
A jogabilidade permanece praticamente inalterada, inserindo apenas alguns novos elementos, e uma nova trama de fundo. Agora são cinco mapas, em oposição aos quatro do título original, e a ação se passa no sul dos Estados Unidos, mais precisamente entre as cidades de Savannah e Nova Orleans.
Outra novidade dessa edição são as novas armas de fogo e a inclusão de armas brancas (uma moto-serra, um taco de beisebol, um machado e uma frigideira). Quem gostou do título original certamente irá apreciar esta nova edição.

 6. Metro 2033
Plataformas: Xbox 360 e PC
Gênero: FPS.
Lançamento: 16 de Março de 2010.
Metro 2033: The Last Refuge é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) desenvolvido pela 4A Games e distribuído pela THA. Este é o primeiro projeto da desenvolvedora russa, que também desenvolveu uma engine própria para o jogo.
O jogo é uma adaptação do romance cult, Metro 2033, do autor russo Dmitry Glukhovskiy. A novela acompanha a saga dos sobreviventes de uma guerra nuclear que começou no ano de 2012. Os destroços tomam conta da paisagem ao redor do mundo e a mãe Rússia tenta se erguer das cinzas.
Em 2033 (como o nome já sugere), nas entranhas da capital russa, os poucos sobreviventes buscam refúgio no meio do caos. Os túneis abandonados do sistema de metrô servem de lar para os últimos homens do que antes foi uma civilização.
Mas eles não estão sozinhos. A supremacia do mundo já não está nas mãos de humanos, mas sim nas garras de seres mutantes, criados a partir da mesma radiação que outrora servia aos desejos dos homens.
Na pele de Artem (um jogo soldado), você deverá alcançar o centro do metrô, a Polis, para avisar a população da ameaça que está surgindo no setor nordeste do abrigo (os ataques dos mutantes Darkness).
O jogo incorpora vários elementos do livro na sua jogabilidade, como por exemplo: as diferentes estruturas políticas presentes nos vários setores do abrigo nuclear. Conforme o herói embrenha-se pelos túneis, ele encontrará outros sobreviventes, cada um com crenças e sistemas de "governo" independentes dos outros.

 5. Mass Effect
Plataforma: Xbox 360 e PC
Gênero: RPG
Lançamento: 20 de Novembro de 2007
Apesar de lançado há 5 anos, ainda é motivo de inveja para os que possuem um PS3, que só podem começar a franquia a partir do segundo game. Somente o pessoal da Microsoft pode aproveitar esse jogo de forma épica.
Desenvolvido em parceria com a Microsoft, o RPG da Bioware traz inovações significativas para o gênero ao oferecer um sistema de batalha diferenciado em terceira pessoa e uma amplitude de decisões que vai muito além das 3 ou 4 opções de diálogo dos outros jogos.
O jogador pode afetar toda a história, fazendo alianças ou entrando em guerra com as mais diversas raças alienígenas, num Universo de possibilidades nunca antes visto no gênero. Além disso, a qualidade gráfica de Mass Effect impressiona e muito: tanto o protagonista quanto os NPCs e o ambiente são profundamente detalhados, oferecendo realismo nas expressões faciais e nos efeitos de iluminação.
A trama gira em torno de uma ameaça alienígena que visa eliminar a humanidade, pondo em risco todas as colônias espacias humanas, bem como a sede da raça, situada no planeta Terra.

 4. Alan Wake
Plataformas: Xbox 360 e PC
Gênero: Ação/ Aventura
Lançamento: 18 de Maio de 2010
Alan Wake é um jogo de ação, em terceira pessoa, que está sendo desenvolvido pela finlandesa Remedy Entertainment, a mesma do famoso Max Payne. O jogo será distribuído pela Microsoft Game Studios, ou seja, em breve estará nas prateleiras das lojas de todo o Brasil. Uma curiosidade sobre a produção é o modelo do personagem principal, Alan Wake, baseado no do ator profissional da Finlândia, Ilkka Villi.
A história começa com o escritor Alan Wake, que recentemente perdeu sua musa inspiradora, se mudando para a pequena cidade de Bright Falls, com o objetivo de começar uma vida nova e escrever livros sobre seus próprios pesadelos. Mas nem tudo ocorre como planejado, e seus piores pesadelos viram realidade, colocando Alan em perigo.
Para matar seus inimigos, o jogador não vai usar lança-foguetes ou armas a laser, seu melhor instrumento é uma lanterna, visto que seus inimigos são sensíveis à luz, podendo até morrer caso fiquem expostos à intensidades fortes.
Com isso, a luz é um elemento especial do jogo, principalmente porque o game utiliza tecnologias como HDR (efeitos avançados de luz). Como se pode ver nos vídeos de apresentação, os gráficos e sons são magníficos, utilizando-se de todo o potencial do multi-processamento.
Enfim, vale a pena comprar Alan Wake, mesmo sendo um jogo lançado há 2 anos. Pois foi um jogo que marcou a indústria dos games.

 3. Série Forza Motorsport
Plataformas: Apenas para Xbox 360
Gênero: Simulador de Corrida
Último da franquia: Forza Motorsport 4
Lançamento: 11 de Outubro de 2011
Forza Motorsport 4 é mais uma adição da aclamada franquia de simuladores automobilísticos desenvolvidos pela Turn 10 e distribuídos pela Microsoft. A grande novidade desta edição é a inclusão de suporte ao Kinect para a jogabilidade. Não é necessário jogar com o aparato, mas pode-se usar, caso deseje.
O altíssimo nível de realismo buscado pelo jogo consegue transmitir aos jogadores as sensações reais das pistas. O uso de GPS na captação dos dados, permitiu que fossem reproduzidos desde as imperfeições das pistas até as variações das paisagens, inclusive com arquibancadas e visual totalmente fiel ao real.
O modo showroom está presente no game e vai utilizar o Kinect para que todos os detalhes do carro possam ser vistos. Destaque para a famosa Ferrari 458 Itália.

 2. Série Halo
Plataformas: Apenas para Xbox 360
Gênero: FPS
Último da franquia: Halo 3
Lançamento: 25 de Setembro de 2007
Halo 3 é um jogo de tiro em primeira pessoa exclusivo para o 360. Considerado o carro-chefe do X360, o game é o sucessor do aclamado Halo 2, lançado para o Xbox em 2004, o qual ainda é o mais famoso e jogado pelos adeptos do serviço Live da Microsoft (sistema de jogo online), mesmo sendo da geração anterior.
O nome do jogo deve-se ao local onde as batalhas acontecem: um planeta em forma de anel, envolto por um enorme campo gravitacional ocasionado pela sua Lua. Você encarna na pele de Master Chief, um super soldado vestido numa armadura que possui uma rede neural, com inteligência artificial implantada no cérebro de Chief.
Sendo um dos últimos gerrilheiros humanos, seu principal objetivo é sobreviver contra os Covenant, uma raça alienígena que habita o planeta. As armas são baseadas em ficção científica, e o principal atrativo do game, apesar de ter o modo singleplayer bem elaborado, é o jogo online na Live.
O game mistura a ação intensa dos combates de tiro com o uso de diversos veículos, tais como: jipes, hovercrafts, tanques, etc. Enfim, além da história e enredo envolventes da franquia, Halo 3 foi para muitos o melhor game de 2007.

 1. Série Gears of War
Plataformas: Apenas para Xbox 360
Gênero: Ação/ Tiro em 3ª pessoa
Último da franquia: Gears of War 3
Lançamento: 20 de Setembro de 2011
O terceiro episódio de uma das melhores franquias já criadas pela Epic é marcado pela volta dos protagonistas, que agora vêm acompanhados de novos aliados (com direito a modo cooperativo exclusivo para quatro jogadores), em busca da salvação da raça humana.
Os tradicionais Locusts agora podem ser eliminados através de uma série de sequências de finalização (uma para cada arma), incluindo rajadas de fogo com lança-chamas e até mesmo cortes na garganta, feitos com a baioneta anexada à metralhadora. Granadas foram modificadas para causar mais dano e podem inclusive ser "guardadas" na boca dos oponentes.
Além do armamento pesado, Gears of War contará com a volta de modalidades mais empolgantes, tanto online quanto offline. O Arcade, por exemplo, traz aos jogadores sistemas de combos que aumentam progressivamente a pontuação, junto com os modificadores de partida que garantem o máximo de diversão.
Por fim, os jogadores encararão a ameaça dos novos invasores, capazes de se adaptar aos tiros, esticando seus corpos e até mesmo destacando suas cabeças para explodirem perto dos personagens humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário